sábado, 24 de outubro de 2015

Origem do Jogo 
«MACAQUINHO DO CHINÊS»
   Baseando-se em extensivos estudos, comprovados pela recente descoberta de um pergaminho onde está representada a origem do jogo, provou-se que tudo começou a partir de um caricato episódio, vivenciado na China, por Chow-Chow Li Popotao e o seu macaco To-Mané, mais propriamente estando Chow-Chow.  
   O homem chinês concentrado a preparar a sua refeição,enquanto, o astuto macaco, com o apetite aguçado, começou a aproximar-se  sorrateiramente, parando exactamente na posição em que se encontrava, sempre que o seu dono se virava desconfiado de que o macaquinho estaria a preparar alguma coisa. 
   Ora o To-Mané foi repetindo essa operação até estar bem perto do seu desejado alvo, agarrando-o firmemente e fugindo triunfante em direcção ao horizonte.
   Toda esta situação foi observada atentamente por duas crianças, que divertidas pelo acontecimento em questão, acabaram por dar origem ao jogo que ainda hoje, passados 2000, é muito popular e onde todos os participantes acabam por imitar, brincando, aquele mesmo episódio vivido há milénios atrás, por Chow-Chow e o seu macaquinho.
REGRAS do JOGO

Nº de jogadores: 3 ou mais.
Local: Uma parede.
Como se joga: Junto e de frente para uma parede está um jogador, de costas voltadas para os outros participantes. Este jogador vai dizer “um, dois, três, macaquinho do chinês”
Enquanto esta frase é dita os jogadores deslocam-se o mais depressa possível para a parede.
Quando o jogador terminar a frase volta-se para os participantes do jogo.
Os jogadores que forem apanhados em movimento regressam ao ponto de partida.
Ganha o primeiro que conseguir tocar na parede sem ser visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário