domingo, 18 de janeiro de 2015

VISITA de ESTUDO
TEATRO SÁ da BANDEIRA / Santarém
27 e 29 de Janeiro 2015

O Teatro Sá da Bandeira, aberto em 1924 com a fachada que a obra atual manteve, foi erguido sobre as ruínas do antigo Hospital de Jesus Cristo (1426), mantendo-se alguns vestígios (como a porta na zona do actual bar/galeria).
Além da sala de espectáculos, com 203 lugares e acessibilidades para cadeira de rodas, o Sá da Bandeira dispõe ainda de um estúdio, bar/galeria (para exposições ligadas às artes do palco), cibercafé (com 12 postos de acesso à Internet), e piano/bar, valências que funcionarão diariamente das 10h00 às 24h00, procurando prolongar a permanência dos escalabitanos no centro histórico da cidade.
A programação do Teatro Sá da Bandeira rodará semanalmente (de quinta-feira a domingo), sendo cada semana dedicada a uma arte do palco (teatro, dança, música) e ao "chamado mercado assistido à criação local".
A exibições de cinema decorrerão de segunda a quarta-feira, "numa lógica de Cineclube" com ciclos temáticos, o primeiro dos quais dedicado ao actor Mário Viegas — nascido em Santarém.

Sem comentários:

Enviar um comentário