domingo, 11 de janeiro de 2015

Escrita Criativa
Histórias da turma 5ºC
Maria e os seus livros
    Maria era uma menina de dez anos, que gostava imenso de ler. No seu quarto existiam muitos livros, com capas de várias cores, formatos e ilustrações, que davam ao seu cantinho um ar simpático e alegre.
     Quando se refugiava no seu cantinho, falava com os seus bonecos sobre as histórias que lia e eles escutavam-na com muita atenção e admiração.
     Certo dia, Maria sentou- se no chão, de pernas cruzadas, de frente para o seu computador. Pegou no seu caderno de rascunhos e resolveu escrever no computador uma história muito bela, que ela própria tinha escrito para crianças. Maria publicou a sua história na internet e foi um grande sucesso!
Todos os leitores deixaram mensagens a elogiar a sua história, que falava de príncipes e de princesas, passada num reino muito distante...
História escrita pela aluna Maria Inês Laureante
Os brinquedos
      Certo dia Mariana estava a fazer o TPC, quando de repente ouviu chamar por ela. Quando olhou para trás, ela viu um dos seus brinquedos a falar. Um pouco assustada, disse-lhe:
     - Olá brinquedo! Tu falas?
E o brinquedo zangado, respondeu-lhe:
     - Não gosto que me chamem brinquedo! Gosto que me chamem Britânico!
     - Peço desculpa! - disse ela.
     Logo de seguida, os outros brinquedos, todos aos mesmo tempo disseram:
     - Olá Mariana! Queres brincar connosco?
     Ela muito feliz, disse-lhes:
     - Sim, quero! Já sei a que vamos brincar. Vamos brincar às histórias.
     Então brincaram todos às histórias, imitando o Capuchinho Vermelho, o Gato das Botas, o Grilo Falante e todos os animais das histórias infantis. E assim misturaram várias personagens das histórias e brincaram muito durante o resto da tarde.
                                         História escrita pela aluna Maria Inês Figueiras
                                              Catarina
     Era uma vez uma menina chamada Catarina, que adorava ler. Todos os dias depois da escola ia para a biblioteca, que ficava perto da sua casa. Ela lia todo o tipo de livros, tais como: bandas desenhadas, contos de fadas, revistas, livros temáticos... 
     Um dia, Catarina foi para a biblioteca e começou a ler um livro novo, chamado «Histórias Mágicas». Quando ela o começou a ler, adorou a história e então todos os dias lia mais um bocadinho desse livro. Catarina já estava quase a meio do livro quando viu que um desenho da história se tornava real,  com vida própria. Foi aí que por magia as personagens começaram a sair do livro. Ela ficou tão espantada, pois era muito estranho saírem bonecas, bonecos, gatos, ratinhos e fadas dos livros...
     Catarina aproveitou e fez logo novos amigos.  Começou por brincar com eles, pois tinham vida. Eles viviam naquele livro há muito tempo e adoravam brincar com crianças, mas já não o faziam há anos, até que descobriram Catarina e a partir desse dia ela passou a ser a sua melhor  amiga.
                                         História escrita pela aluna Inês Oliveira    

Sem comentários:

Enviar um comentário