No seguimento de A Belinha de Berlim, Paulo Sousa Costa continua a ensinar aos mais pequenos como fazer melhores escolhas e respeitar os colegas e amigos. Desta vez, em destaque está um menino chamado Zé, que é um bom rapaz, mas muito, muito preguiçoso. Depois de se meter várias vezes em apuros, conta com a ajuda do Dragãozinho Azul, que aproveita também para dar um corretivo a uma menina que está sempre a gozar com os amigos.
PAULO SOUSA COSTA - outros livros deste escritor...
O Ruizinho gosta muito de jogar futebol, mas os pais não têm dinheiro para lhe comprar uma bola. O Ruizinho estava furioso com isso e nem se despediu da mãe quando foi para a escola. E no caminho zangou-se também com a Caty, de quem gostava muito, só por ela lhe dizer que não devia ter inveja dos meninos que têm uma bola. Quando chegou a hora do recreio, o Ruizinho foi jogar à bola com o Miguel Broncas, um colega muito traquina que impunha uma regra muito antipática: como a bola era dele, só ele é que podia marcar golos. A meio do jogo, o Ruizinho faz um passe para o Miguel Broncas para ele marcar um golo, mas a bola acertou-lhe em cheio na cara e todos os colegas se desataram a rir. O Ruizinho estava em apuros. Será que o Dragãozinho Azul apareceu para o salvar?
Desta vez, em destaque está a Belinha, uma menina muito gulosa que adora doces, a quem os colegas chamam Bolinha de Berlim. Ela está a ficar muito gordinha, enjoada e pouco ágil nas brincadeiras com os amigos. Felizmente pode contar com o Dragãozinho Azul que a ensina a alimentar-se melhor e dá um corretivo aos colegas que a têm andado a tratar mal.
Um livro divertido para pais, educadores e crianças aprenderem, em conjunto, a ter uma alimentação mais equilibrada e uma vida mais saudável.
Sem comentários:
Enviar um comentário