SUGESTÃO de LEITURA
A menina que roubava livros
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade, em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Vê o filme baseado num bom livro...
Para saberes mais sobre esta história consulta os sites
GATO SEM SEGREDOS
Livro que ajuda a perceber os felinos...
O livro “Gato sem Segredos” é destinado a todos os amantes de felinos, ajudando a compreender melhor este animal. A obra é da autoria do diretor do Hospital Veterinário de Montenegro que já editou, anteriormente, o livro "Cão sem Segredos", que já vai na 4.ª edição.
Luís Montenegro, diretor clínico do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), refere que “este livro pretende ser uma ferramenta útil e atualizada, destinada a todos os donos que movidos pelo carinho que sentem pelo seu animal, procuram compreende-lo e facultar-lhe os melhores cuidados”.
O livro foi elaborado por elementos do corpo clínico do Hospital Veterinário Montenegro e por vários especialistas internacionais de renome mundial na área da medicina felina, reunindo informação e conselhos sobre como cuidar e conviver com este animal.
Uma casa só é um lar
se tiver gatos e livros!
A LEITURA PROTEGE O CÉREBRO e PRESERVA A MEMÓRIA...
Ler, escrever, fazer palavras cruzadas ou desenvolver outro tipo de atividades que envolvam o processamento de nova informação e o raciocínio protege o cérebro e ajuda a preservar a memória e a capacidade intelectual ao longo da vida.
A conclusão é de um novo estudo norte-americano, da responsabilidade de investigadores do Rush University Medical Center, em Chicago, que provou que o facto de se ser ativo ao nível da cognição em qualquer fase da vida está diretamente associado a uma melhor performance em testes de memória quando se chega aos 80 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário